Tayho Fulni-ô

Conheça meu trabalho aqui.

Etnia: Fulni-ô

Estado: Pernambuco

Coletivos: Thul'se Audiovisual

Graciela Guarani

Produtora Cultural, Diretora e roteirista e curadora, nascida e crescida na aldeia Jaguapiru, pertencente aos povos Guarani e Kaiowá de MS, atualmente reside no T.I Pankararu-PE Em seu currículo assina a direção, roteiro e fotografia em mais de 8 obras audiovisuais, Dentre eles se destaca na direção e fotografia no longa documental premiado internacionalmente “ My Blood is Red” 2019(Needs Must Film). Foi autora no especial da rede Globo “Falas da Terra” 2021. Integrou o time de direção na segunda temporada da série “Cidade Invisível” (NETFLIX) 2023. Assina como chefe de roteiro no projeto de Gamer animação intitulado “Entre as Estrelas” (SPLIT). Uma das roteiristas e diretoras na serie antológica “Historias Impossíveis (2023) – TV GLOBO.

Estado: Pernambuco

Coletivos: Olhar da Alma Filmes

Alexandre Pankararu

Produtor Cultural, comunicador social e cineasta, designer e programador, pertencente à nação Pankararu é Coordenador de comunicação da APOINME( Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. Formador Audiovisual no projeto intitulado “ Vidas Paralelas Indígena” pela UNB – Universidade de Brasília ( de 2012 a 2014). Codireção, Câmera e Edição do curta “O rio tem dono” T.I Pankararu – PE (2012). Co- diretor do longa My Bloond is Red (Needs Must Film), Comunicador das Etapas Local e Regional do Baixo São Francisco, Nordeste I e Bahia Sul, da Conferência Nacional de Politicas Indigenista. (2015). Vídeo Maker do curso de formação em Política Nacional de Gestão Territorial indígena, Nordeste Minas Gerais e Espírito Santo, realizado pelo PNUD, GATI, Funai e MMA. (2014 a 2015). Codireção, Câmera e Edição do curta “ Terra Nua” -2014 ( Bienal de Cinema Indígena “ Aldeia SP” -2016) Palestrante da Bienal de Cinema Indígena de São Paulo – Aldeia SP, com o curta Terra Nua. Codireção e Edição do curta “Mãos de Barros” T.I Pankararu –PE (2016). Cineasta monitor no projeto “ Cinema de Índio” 2018/2019.

Conheça meu trabalho aqui.

Etnia: Pankararu

Estado: Pernambuco

Coletivos: Olhar da Alma Filmes

Email: alexandrepankararu@gmail.com

Kleber Xukuru

Kleber Xukuru é comunicador social indígena. Já atuou em diversos documentários produzidos pela Ororubá Filmes (Coletivo de Audiovisual Indígena do povo Xukuru do Ororubá).

Conheça meu trabalho aqui.

Etnia: Xukuru

Estado: Pernambuco

Coletivos: Ororubá Filmes

Email: kleber54212@gmail.com

Hugo Fulni-ô

No ano de 2011, Hugo Fulni-ô, juntamente com outros professores e alunos da Escola Estadual Indígena Fulni-ô Marechal Rondon, foi um dos idealizadores e percursores da criação do Coletivo Fulni-ô de Cinema, que já produziu diversos filmes na Aldeia Fulni-ô.

Conheça meu trabalho aqui.

Etnia: Fulni-ô

Estado: Pernambuco

Coletivos: Coletivo Fulni-ô De Cinema

Expressão de Gênero: Homem cis

Faixa etária: 30 - 39 anos

Email: towmlaka@hotmail.com

Telefone: (87) 9934-4964